Após perder para a Ponte Preta, nesta quarta-feira (09), por 2 a 1, a Ferroviária encerrou uma série invicta de 23 partidas. Mas na visão de Elano Blumer, o resultado em campo não condiz com o que sua equipe apresentou diante da Macaca, na Arena da Fonte, em Araraquara.
O comandante grená disse estar ciente de que o torcedor vai pesar na análise do resultado, mas considerou que houve evolução de seus comandados em relação a outros compromissos que tiveram pelo Campeonato Paulista 2022.
“Não é uma noite feliz porque não ganhamos. Mas foram várias finalizações, até fizemos um gol e poderíamos ter ampliado. Um jogo deste nível têm que matar, acho que controlamos o jogo todo e eles fizeram praticamente dois gols de bola parada”, avaliou.
Dados do SofaScore mostram que a Locomotiva Grená teve 62% de posse de bola no duelo com a Macaca, além de finalizar 15 vezes contra o gol adversário, frente a 10 dos campineiros. Considerando apenas finalizações ao gol, foram sete contra quatro.
Não concordo com oscilação, estamos jogando contra adversários que têm qualidade. Nenhum time consegue controlar 90 minutos de jogo. Jogamos contra o Corinthians lá em Itaquera, em 10 ou 15 minutos conseguimos controlar, acho que é natural.
“Acho que tivemos uma desenvoltura, assim como tivemos no segundo tempo contra o Red Bull, mas é o que falamos, não adianta só jogar bem. Como treinador quero que jogue bem, mas precisamos dos resultados”, afirmou.
O resultado deixou a Ferroviária com seis pontos, ainda na vice-liderança do grupo B. Porém, com a vitória do São Paulo diante do Santo André, a Locomotiva viu o Tricolor diminuir a distância para apenas dois pontos na luta por classificação à próxima fase.
“Basicamente o campeonato reiniciou para gente. É assim que temos que encarar, é uma noite que não é completa porque não ganhamos, mas temos que avaliar o bom rendimento também quando ele é executado”, finalizou.
No sábado (12), às 18h30, fora de casa, a Ferroviária enfrenta o Santo André, pela sexta rodada do Paulistão. A Locomotiva Grená está somente um ponto atrás do líder de sua chave, o São Bernardo, que enfrenta o Santos, nesta quinta (10), na Vila Belmiro.