Após vencer o Boa Esporte, neste domingo (25), por 2 a 0 e alcançar a sétima partida sem derrota na Série D, a Ferroviária alcançou outro feito: sete partidas sem sofrer gol.
Com isso, a Locomotiva Grená iguala feito semelhante alcançado na Copa Paulista de 2016, quando da primeira a sétima rodada não teve suas redes balançadas pelos adversários.
Na avaliação do técnico Elano Blumer, o conjunto contribui para que o time tenha apresentado bom desempenho defensivo e não seja vazado há tanto tempo na quarta divisão.
“A defesa tem feito seu papel sim, mas o ataque pressiona a bola rápido, os meias e volantes, então com isso a bola chega com dificuldade no ataque da equipe adversária”, considera.
VEJA FOTOS DO JOGO ENTRE FERROVIÁRIA E BOA ESPORTE:
“Consequentemente nossos defensores estão fechando bem o espaço, combatendo bem a bola, então falo sempre do conjunto. A melhor defesa é o ataque, então não estamos só defendendo, mas também fazendo gols”, completa.
Apesar da boa fase e vitória sobre os mineiros, Elano considera que o time cometeu algumas falhas ao longo da partida e que elas devem ser corrigidas para não comprometer o objetivo.
“Tivemos erros, falhas que são importantes também para que nós possamos ir corrigindo, pois temos objetivos e não podemos ter erros grotescos que possam nos custar caro nossa busca pelo acesso”, defende.
Os mineiros pressionaram a Locomotiva Grená, especialmente no segundo tempo da partida disputada na Arena da Fonte, em Araraquara. Apesar disso, Elano vê a situação como positiva.
“A equipe do Boa é bem organizada, treinada, nos trouxe muitas dificuldades, mas uma tarde positiva por tudo o que nós apresentamos. Tudo o que estamos fazendo ao longo da semana está sendo executado em campo e isso é importante”, finaliza.
A Ferroviária terá praticamente uma semana de preparação para o confronto diante do Patrocinense, no sábado (1º), às 16 horas, em Patrocínio, Minas Gerais.