Com a saída de Elano Blumer, a Ferroviária procura por um novo técnico visando à série D do Campeonato Brasileiro. Na mira da locomotiva está o ex-técnico do Santo André, Thiago Carpini, que chegou as quartas de final do Paulistão 2022.
As conversas começaram no fim de semana e uma nova reunião pode definir o novo treinador entre esta segunda (28) e terça-feira (29).
O Executivo de Futebol do clube, Edgard Montemor, apresentou os projetos, objetivos e estrutura. A conversa teria agradado e a negociação avançado.
Mesmo procurado por Chapecoense e ABC, equipes de divisões acima, o interesse da Ferroviária agrada o técnico, que também vê com bons olhos uma possível ida para Araraquara.
TRAJETÓRIA
Thiago Carpini começou como auxiliar no XV de Piracicaba e Botafogo-PB. Ele também se tornou o técnico mais longevo à frente do Guarani no século 21, após permanecer 374 dias no clube entre 2019 e 2020. O treinador também tem passagem pelo Oeste, Inter de Limeira e Santo André.
Caso o negócio concretize, Carpini teria menos de três semanas para montar a Ferroviária para série D. A locomotiva estreia no dia 17 de abril contra o URT-MG, em Araraquara. Poucos jogadores, que disputaram o Paulistão, devem permanecer para temporada. Até o momento, a Locomotiva não anunciou nenhum reforço para a nova competição.