Após ser eliminada para o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, o foco da Ferroviária é a preparação para o início da Série D do Campeonato Brasileiro.
Do time que defendeu as cores da Locomotiva Grená no Estadual, poucos devem permanecer para a disputa da quarta divisão nacional, conforme antecipado pelo técnico Elano Blumer.
Ao menos 12 jogadores com contratos ativos devem deixar o time de Araraquara até o fim deste mês, caso não haja negociação por suas permanências.
Além disso, devido à boa campanha da Ferroviária no Estadual, há ao menos dois atletas que foram titulares que estão na mira de outros clubes do Brasil e exterior.
É o caso do artilheiro do Paulistão, Bruno Mezenga, que anotou nove gols. Com contrato até o ano que vem, o Rei do Gado tem recebido sondagem de clubes das Séries A e B nacionais.
Outro atleta que possui contrato longo e tem sondagens para sair é o meia Vinicius Zanocelo. Segundo apuração, do repórter Geovanni Henrique, da CBN Araraquara, são sete clubes interessados no futebol do jovem.
Há ainda os casos de Dudu Vieira que estava emprestado pelo Santo André, Everton Brito pelo Juventude, Felipe Marques pelo Cuiabá e Rogério pelo Bahia.
A reapresentação da equipe ocorreu na última terça-feira (18), na Arena da Fonte, com os atletas fazendo a primeira atividade de preparação para a quarta divisão nacional.
Na última coletiva de imprensa, concedida logo após a eliminação para o Tricolor, Elano projetava a debandada de atletas na Locomotiva Grená.
“A maioria do elenco sai, a minoria fica, não sei de números de cabeça, mas a minoria fica. Temos jogadores contratados que estão chegando para seguir, pois a Série D é importante para nós e o clube”, afirma.
Questionado sobre qual o perfil de atleta está sendo procurado para a disputa da quarta divisão, o técnico afirmou que buscam “um perfil que seja importante para a sequência”.
“Esse tipo de coisa discutimos todo mundo junto, um perfil que seja importante para o Campeonato e sequência. Estamos nessa busca para que encontre o melhor perfil e consiga o acesso”, finaliza.
Procurada, a Ferroviária afirma, em nota, que após o término do Paulistão está focada na disputa do Brasileiro Série D. “Alguns atletas se reapresentaram e iniciaram a preparação para a disputa da competição nacional”, diz.
“Para preservar a instituição e não ficar vulnerável a mudanças em acordos, o clube comunicará apenas contratações e renovações de contratos finalizados”, completa.
Confira a lista de atletas, posição e fim do contrato com a Ferroviária:
– Zagueiro, Xandão, 31 anos, 25 de maio;
– Meia, Dudu Vieira, 27 anos, 30 de maio;
– Zagueiro, Didi, 29 anos, 25 de maio;
– Atacante, Everton Brito, 26 anos, 31 de maio;
– Atacante, Felipe Marques, 31 anos, 25 de maio;
– Meia, Fellipe Mateus, 30 anos, 30 de maio;
– Lateral, Igor Fernandes, 28 anos, 25 de maio;
– Zagueiro, Matheus Salustiano, 28 anos, 30 de maio;
– Meia, Pio, 33 anos, 23 de maio;
– Meia, Renato Cajá, 36 anos, 25 de maio;
– Atacante, Rogério, 30 anos, 31 de maio;
– Meia, Yuri, 27 anos, 25 de maio.