Partida entre Ferroviária e Santos atrasada da 10ª rodada do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (16), em Araraquara, terminou empatada em 3 a 3. O jogo disputado na Arena da Fonte teve atraso devido à chuva, gols anulados, virada no placar e empate nos minutos finais.
Com o resultado, Ferroviária e Santos chegaram aos 11 pontos na classificação, em 13º e 14º lugar, respectivamente. A Locomotiva não possui mais chances de avançar, porém, o Peixe chega a última rodada dependendo de si para ir à próxima fase do Estadual.
Na luta pela parte debaixo da tabela, as duas equipes chegam para a rodada decisiva ainda com chances, mesmo que remotas, de cair para a Série B do Paulista. Isso porque, em caso de resultado negativo de Locomotiva ou Peixe, eles podem ser ultrapassados pela Ponte Preta.
Na última rodada da 1ª fase, a Ferroviária recebe o Mirassol, no sábado (19), às 16 horas, na Arena da Fonte. No mesmo dia e horário, o Santos pega o Água Santa, na Vila Belmiro. Os torcedores ficam atentos também ao duelo entre Ponte e Ituano, no mesmo dia e horário.
O JOGO
O primeiro tempo foi muito movimentado. Como o duelo era direto contra o rebaixamento, ambos os times buscaram o ataque. O Santos chegou a ter dois gols anulados logo de cara e foi abrir o placar aos 27 minutos. Camacho deixou com Marcos Leonardo, que deu belo passe de letra para Lucas Braga acertar um bonito chute para fazer 1 a 0.
A resposta da Ferroviária foi imediata. João Lucas cruzou na cabeça de Hygor, que subiu no segundo andar para deixar tudo igual. O time de Araraquara virou aos 44. Thomaz arriscou da entrada da área, pegou fraco, mas viu João Paulo aceitar.
Atrás do placar, o Santos precisou sair novamente ao ataque e empatou aos 48 minutos. Lucas Braga arriscou, a bola desviou e parou em Lucas Barbosa. Ele acionou Marcos Leonardo, que completou para o gol.
O jogo continuou equilibrado na etapa complementar, com um leve domínio do Santos. Em uma das melhores oportunidades, Lucas Braga tabelou com Marcos Leonardo e exigiu grande defesa de Saulo. Já a Ferroviária assustou com Hygor, mas João Paulo salvou.
O Santos chegou a ter mais um gol anulado, desta vez, marcado por Léo Baptistão, que também mandou uma bola no travesão logo na sequência. Já a Ferroviária jogou a pressão no adversário ao fazer o terceiro com Bruno Mezenga, de pênalti, aos 45 minutos.
No entanto, quando todos pensavam que a Ferroviária sairia vencedora, Léo Baptistão aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio, para decretar o empate.
(Com informações do site da Federação Paulista de Futebol)