A Ferroviária enfrenta o São Paulo, nesta sexta-feira (14), em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 21h30, no Morumbi. Em caso de empate no tempo normal, a decisão de quem avança à semifinal será nos pênaltis.
A partida terá transmissão ao vivo pela rádio CBN Araraquara, no Dial 95,7 FM ou pelas redes sociais, com narração de Pedro Guilherme, comentários de João Túbero e reportagens de Geovanni Henrique.
A Locomotiva terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B – atrás apenas do São Paulo -, com três vitórias consecutivas e a quarta melhor campanha geral, somando 21 pontos: 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
É a maior pontuação da AFE na primeira fase da competição desde o retorno para a elite, em 2016. A AFE também tem o artilheiro da competição, Bruno Mezenga, com 8 gols.
A última vez que a Ferroviária alcançou as quartas de final do Paulistão foi em 2019, quando enfrentou o Corinthians.
“O São Paulo é um time que vem tendo uma crescente desde a chegada do Crespo. Então é um grande jogo e estamos nos preparando para que possamos ter uma grande noite. Temos que ter cuidado, mas também estamos nos preparando que possamos jogar o nosso futebol”, avalia o técnico Elano Blumer.
O meia Zanocelo destacou a motivação e a preparação da Ferroviária para esta partida.
Para o meia Zanocelo, o confronto deve ser decidido por detalhes, mas destaca a motivação do elenco da Locomotiva para alcançar a classificação inédita para o torcedor afeano.
“Nós temos a convicção que quem tiver a melhor obediência tática, maior intensidade e quem errar menos, vai sair vitorioso desse jogo. É um jogo grande. Para nós é o jogo do ano. A motivação é muito grande, estamos nos preparando para esse jogo, a expectativa é grande. O grupo está bem motivado e preparado”, finaliza.
Além do confronto entre São Paulo e Ferroviária, nesta sexta-feira, também se enfrentam Red Bull e Palmeiras, na outra chave. Corinthians e Mirassol já estão classificados e são os outros semifinalistas do Paulistão.