A Ferroviária e Inter de Limeira se enfrentam neste sábado (14), às 17h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A briga é direta por um posto dentro do G-4 do Grupo 6.
A Locomotiva, após estrear com goleada sobre o URT-MG por 8 a 0, empatou sem gols com o Bahia de Feira e acumulou duas derrotas seguidas, para a dupla Capixaba Real Noroeste e Nova Venécia, ambas por 2 a 1. Com quatro pontos, o time ocupa a sexta colocação e vencer é essencial para não se desgarrar da zona de classificação faltando três rodadas para o fim do primeiro turno.
O Leão busca sua recuperação na série D após sofrer sua primeira derrota na competição para o Real Noroeste por 3 a 1. A equipe de Roger Silva ocupa a quarta colocação do Grupo 6, com cinco pontos.
No último confronto, os times empataram por 1 a 1 nas quartas de final do Troféu do Interior, mas a Inter acabou ficando com a vaga na disputa de pênaltis, vencida por 5 a 3.
O QUE DIZ O TÉCNICO
A Locomotiva está com a corda no pescoço, de “bicho papão” da estreia, o time se vê fora do G-4 e precisa vencer.
O técnico Thiago Carpini já disse que sente falta de um “11”, atacante que jogue pelas beiradas. Mas é uma peça que ele admite não ter. A boa notícia é o retorno do meio-campista Tony, considerado peça importante por Carpini por causa da experiência.
Portanto, é provável que ele faça mudanças no setor de criação da equipe, mas por enquanto, o mistério ronda o provável time. No entanto, o treinador, que relamou do pouco tempo de treino por causa do retorno do Espírito Santo, disse que a grande mudança deve ser de atitude.
“O tempo é curto, muita coisa procura ajustar na conversa, videos. Esses dois resultados negativos, a maneira, foi fundamental importância, se é que pode se dizer que uma derrota tem importância. Mas num contexto de futuro, buscar a classificação. O grupo sentiu, ficou bem claro o nível de competitividade da Série D, foi muito ajustado, conversado, o volume de jogo, coisas a serem melhoradas, tanto no individual quanto coletivo.
Provável escalação: Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho, Tony, Rafael Costa e Welinton; Michel e Bruno Xavier.