A Ferroviária estreia nesta terça-feira (25) no Campeonato Paulista enfrentando o Corinthians, às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida terá transmissão pelo Paulistão Play e Premiere.
O time de Araraquara vai para o jogo após pouco mais de dois meses de preparação. Em seu terceiro Paulistão pela Ferroviária, o goleiro Saulo elogiou a pré-temporada da equipe.
“Sabemos que é uma competição muito difícil, e que temos concorrentes de nível muito grande. Mas a expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo uma boa preparação e esperamos conseguir os melhores resultados”, afirmou.
O técnico Elano Blumer destacou a importância da continuidade de atletas que fizeram parte da campanha no Brasileiro da Série D de 2021 e elogiou as contratações.
“É importante saber que temos uma sequência de atletas. E os que chegaram estão comprometidos também para nosso melhor desempenho dentro da competição”, destacou.
O treinador ressaltou que a Ferroviária deve encontrar dificuldades no Paulistão, pelo nível da competição, que tem várias equipes bem preparadas.
“O Novorizontino e o Ituano têm grupos montados, subiram para a Série B, o Guarani fez uma boa Série B e tem se fortalecido, a Ponte Preta também. O Água Santa e o São Bernardo subiram também com equipes de porte financeiro sustentável. É uma competição difícil, mas estamos preparados”, avaliou Elano.
REFORÇOS
A Ferroviária contratou para o Paulistão os jogadores Tcharles (atacante), Breno Lopes (lateral-esquerdo), Uillian Correia (volante), Didi (zagueiro), Bruno Mezenga (atacante), Murilo Rangel (meia), Vitinho (meia), Gabriel Gasparotto (goleiro), Vidal (lateral-direito), João Lucas (lateral-esquerdo), Arthur (zagueiro), Gegê (meia), Netto (atacante) e Rafael Luiz (lateral-direito).
Entre os destaques, está o atacante Bruno Mezenga, 33 anos, artilheiro do Campeonato Paulista de 2021 pela própria equipe da Ferroviária, que foi emprestado pelo Goiás até o final do Campeonato Paulista.
Já o atacante Tcharlles foi o autor do gol da Inter de Limeira, na vitória do time sobre o Corinthians no Campeonato Paulista de 2020.
Além disso, a Ferroviária tem no elenco Jogadores de grande bagagem, como o meia Uilian Correia, 32 anos, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Cuiabá-MT e tem passagens por Cruzeiro-MG e Red Bull Bragantino.
ARBITRAGEM
A equipe de arbitragem será a seguinte: Thiao Luís Scarascati (árbitro); Daniel Luis Marques e Italo Magno de Paula Andrade (auxiliares); Ilbert Estevam da Silva (4º árbitro); Marcio Henrique de Gois (VAR).
Após enfrentar o Corinthians, a Ferroviária fará seu primeiro jogo na Fonte Luminosa no Paulistão, no sábado (29), às 18h30, contra o Água Santa.
A Ferroviária está no grupo B, ao lado de São Bernardo, Novorizontinho e São Paulo.