O próximo adversário da Ferroviária é a Inter de Limeira e vale lembrar que o Leão eliminou a Locomotiva no Troféu do Interior deste ano. A AFE empatou no tempo normal em 1 a 1 e perdeu nos pênaltis. Esse jogo em março deste ano, em Araraquara.
Além dessa lembrança ruim, a Ferroviária precisa acabar com um tabu. Faz 29 anos que a Locomotiva Grená não vence o Leão na Arena da Fonte – a última vez foi na vitória por 2 a 1 no Campeonato Paulista de 1993.
De lá para cá, seis jogos na Fonte e nenhuma vitória. O time até venceu como mandante em 2020 e 2021, mas em 2020 o jogo foi no Morumbi já que Araraquara não podia receber a partida por determinação do plano São Paulo na época.
Em 2021 o jogo foi no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, quando o gramado da Fonte passava por manutenção.
O torcedor vai dizer que em 2017, no título da Copa Paulista, a Ferroviária venceu a Inter. É verdade, mas nos pênaltis, visto que no tempo normal o jogo terminou empatado por 2 a 2.
Apesar do retrospecto negativo, o histórico de jogos recentes é melhor para a Ferroviária. Dos últimos cinco jogos entre as equipes, a Locomotiva Grená venceu três, perdeu uma e empatou outra – mas, acabou eliminada nos pênaltis no Troféu do Interior de 2022.
O confronto entre Ferroviária e Inter de Limeira acontece no sábado (14), às 17 horas, na Arena da Fonte. A Locomotiva Grená ainda não informou sobre a venda de ingressos para o duelo que vai ser disputado em Araraquara.