Sem dar detalhes de possíveis nomes, ou até mesmo cravar uma data para ocorrer o anúncio oficial, a Ferroviária promete um novo treinador “para as próximas semanas”. A informação está em uma carta aos torcedores, emitida nesta segunda-feira (11).
Além de afirmar que promove uma avaliação precisa de “onde erramos e corrigindo rotas”, o time de Araraquara ressalta que trabalha, desde o fim do ano passado, planejando o clube para o Campeonato Paulista 2021.
“Durante as próximas semanas apresentaremos o nome do novo treinador do clube e, com a evolução de negociações, divulgaremos um elenco competitivo para o grande desafio que iremos enfrentar. Temos plena confiança na equipe de trabalho que representa a instituição, ele é formado por profissionais capacitados e experientes para comandar o planejamento elaborado por todos nós”, diz um trecho do documento.
O documento também faz uma “prestação de contas” das ações desde a chegada do investidor e a MS Sports, formalizada em dezembro de 2019. Um dos pontos ressaltados está o investimento em um hotel para as categorias de base, além de promover melhorias nos vestiários, departamento médico, salas de fisioterapia e imprensa.
“Ao mesmo tempo, realizamos a contratação de profissionais de mercado para toda área administrativa, além de evoluirmos em setores que dão suporte para o desempenho das equipes masculina, feminina e categorias de base. Hoje temos uma estrutura de funcionamento que é condizente ou superior a qualquer clube de Série B do Campeonato Brasileiro”, afirma em nota.
A Ferroviária também reconhece que poderia ter conquistado resultados mais relevantes dentro de campo, já que o time foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Também houve eliminação na segunda fase da Copa Paulista, o que colocou em risco o calendário nacional de 2021 – por sorte, a Ferrinha viu o Mirassol subir pra Série C e, por consequência, herdou a vaga.
“Não estamos felizes com a quantidade de trocas no comando técnico da equipe masculina, assim como estamos insatisfeitos com o fato de sermos eliminados na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Buscamos montar um elenco competente e experiente para a disputa desta competição, não medimos esforços para que o grupo pudesse estar à altura de nossa exigência e cobrança, porém ainda não foi o suficiente”.
Desde a eliminação na Série D do nacional, o time de Araraquara não possui treinador e o clima é de incerteza para o torcedor, que não sabe sequer quais atletas tiveram seus contratos renovados com o time de Araraquara.
Nos bastidores, segundo apurado pelo jornalista Rodrigo Viana, do programa De Primeira, da rádio CBN Araraquara, Luis Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, é um dos favoritos para o cargo, além de outros nomes que comandam equipes na Série B do Brasileiro.