O Museu do Boneco recebeu nesta semana a confirmação de um aporte da Lei Paulo Gustavo, via Estado de São Paulo, que garante o funcionamento do local até abril de 2025.
Com o financiamento, o Museu do Boneco passará por reformas estruturais significativas. Serão implementadas rampas de acesso, áudio descrição na exposição permanente e tradução em libras em alguns espetáculos. Além disso, os informativos serão disponibilizados em português, inglês e espanhol, tornando a visita mais inclusiva e acolhedora para todos.
Oficinas de Formação e Programação Cultural
As oficinas de formação, voltadas para professores e interessados, estão programadas para o segundo semestre. Temas como contação de histórias e confecção de bonecos serão abordados. Detalhes sobre datas e horários serão divulgados nas redes sociais do museu (@museudoboneco).
Sessões Gratuitas e Parcerias Educacionais
O Museu do Boneco também realizará sessões gratuitas para escolas do município. As primeiras visitas, em 12 e 13 de junho, serão das crianças da CE Integral da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza. Segundo o diretor do museu, Márcio Pontes, “esse apoio da Lei Paulo Gustavo é essencial para garantir o pleno funcionamento do espaço e a manutenção da equipe de colaboradores.”
Visitação e Agendamentos
Localizado na Rua Carlos Gomes, 3527, o Museu do Boneco abre suas portas aos finais de semana para apresentações no mini teatro. Agendamentos para visitas de grupos escolares, oficinas ou apresentações podem ser feitos às quartas e quintas-feiras via WhatsApp no número 16 3311 6885.