Fim do tabu! A Ferroviária conquistou, nesta quarta-feira (24), sua primeira vitória diante do Corinthians e encerrou jejum que durou 28 partidas. O confronto, disputado em Mogi das Cruzes, pelo Campeonato Paulista, terminou em 2 a 1 para as Guerreiras Grenás.
As equipes fizeram um confronto aberto, mas foi a Ferroviária quem abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Suzane Pires pegou o rebote da defesa e mandou a bola sem chances para a goleira do Timão: 1 a 0.
No retorno do intervalo, o Corinthians voltou pressionando e alcançou o empate aos 45 segundos. Miracatu recebeu na direita e finalizou no ângulo da goleira Luciana: 1 a 1. A Locomotiva voltou a ficar em vantagem em bola parada: Laryh marcou de cabeça: 2 a 1.
VEJA TAMBÉM
FunGota Araraquara abre processo seletivo para reparador geral
Prefeitura de Araraquara pagou R$ 42 mil por aluguel do CEAR
Com o resultado, a Ferroviária se aproximou das primeiras posições e assumiu o quinto lugar com seis pontos. Já as Brabas perderam a invencibilidade no campeonato e ficaram no quarto lugar, também com seis pontos. Essa foi a primeira vitória das Guerreiras sobre o Timão.
Agora, o retrospecto do confronto tem 29 partidas, sendo 23 vitórias para as Brabas, cinco empates e somente uma vitória da Locomotiva Grená. Em entrevista para a transmissão da partida, a atacante Laryh valorizou a vitória e ressaltou o empenho de sua equipe.
“Muito feliz, viemos de eliminação no Campeonato Brasileiro e acredito ser um reencontro do nosso time. Estou muito feliz e dedico esse troféu a todas as meninas que brigaram hoje em campo, porque não foi um jogo fácil, foi um jogo difícil e estou muito feliz”, introduziu Laryh.
“A Ferroviária é um time de muita tradição, tem muitos títulos, é uma equipe que sempre incomoda e este ano foi eliminada [no Brasileiro], infelizmente, mas é bola para frente, pois temos o Paulista, a Libertadores, então é levantar a cabeça e seguir”, completou.
Os próximos compromissos de Ferroviária e Corinthians no Campeonato Paulista serão no dia 07 de setembro. As Brabas enfrentam o São Paulo, às 16 horas, na Arena Barueri, enquanto as Guerreiras recebem o São José, às 19 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara.