A Ferroviária recebe o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (02), às 21h30, na Arena da Fonte, em Araraquara, em confronto eliminatório válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Somente a vitória classifica a Locomotiva Grená à próxima fase da competição, uma vez que os cariocas jogam com o benefício do empate – benefício para quem joga fora no duelo único.
LEIA TAMBÉM
Ferroviária e Vasco: saiba como comprar ingresso para o jogo
Mas apesar de estar fora de casa, o Vasco é um velho conhecido em Araraquara. O Gigante da Colina foi adversário da Ferroviária, na partida de inauguração da Fone Luminosa, em 1951.
Na oportunidade, base da seleção brasileira, os cariocas venceram o time de Araraquara por 5 a 0. Já o segundo encontro, em 1951, estreou os refletores do estádio, em empate por 3 a 3.
Disposta a conquistar sua primeira vitória no confronto com o time do Rio de Janeiro, a Ferroviária está ciente das dificuldades que vai enfrentar dentro de campo logo mais.
“Nossa preparação começou no domingo e o mais importante foi recuperar os atletas, para todos estarem totalmente aptos para este jogo, que é essencial para o clube e para nós”, disse o técnico Elano Blumer.
Depois de enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil, a Locomotiva volta suas atenções para o Campeonato Paulista para enfrentar outro gigante brasileiro na Arena da Fonte.
O time de Araraquara recebe o Santos, no sábado (05), às 18h30. A Locomotiva Grená também precisa voltar a vencer para afastar qualquer chance de rebaixamento no Paulistão.