Com um gol anotado ainda no primeiro tempo, a Ferroviária venceu o Avenida, por 1 a 0, reassumiu a liderança do grupo A17 e ‘respira’ na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Araraquara chega aos 9 pontos, um a mais que o novo vice-líder Maringá, que venceu o duelo contra o Joinville. No domingo (9), o time vai até Santa Catarina para decidir a classificação e depende apenas de si para avançar no torneio nacional.
O tento grená saiu dos pés de Cristian ‘Mendigo’, que iniciou a partida. Aliás, Vinicius Munhoz escalou uma Locomotiva Grená modificada. Além de Ranielle, que entrou na vaga de Luis Gustavo e Marcos Ytalo que herdou a vaga de Alisson, o comandante grená sacou Léo Castro e escalou Felype Herbert centralizado. Já o ‘Mendigo’, além da 10, recebeu também a faixa de capitão. Com o jogo truncado do início ao fim e poucas oportunidades, o gol da Ferrinha saiu em bola parada. Cristian lançou para a área e o lateral João Neto, mandou contra o próprio ‘patrimônio’.
Com o resultado a Ferroviária reassumiu a liderança de sua chave e deixou o Avenida em situação delicada, uma vez que os gaúchos terão de fazer o ‘jogo da vida’ na última rodada, diante do Maringá. Ambos os confrontos acontecem no domingo, às 18 horas. Em Joinville, a AFE pega o JEC. E em Santa Cruz do Sul, o Avenida decide contra o Tricolor.
Para avançar na competição sem fazer contas, a Locomotiva Grená precisa vencer sua partida. Na Série D, o primeiro colocado de cada grupo garante classificação à próxima fase, além dos 15 melhores segundos colocados dentre os 17 grupos do torneio nacional.