Paredão das Guerreiras Grenás! A confiança da defesa da Ferroviária passa pelas mãos da goleira Luciana. Experiente, a arqueira cresce em jogos importantes com defesas cruciais para a Ferrinha. Por isso, a jogadora foi eleita a Melhor Goleira do Brasileiro Feminino Neoenergia e recebeu o troféu, nesta sexta-feira (10), durante o Prêmio Brasileirão 2021.
A experiência de muitos anos defendendo a meta das Guerreiras Grenás foi fundamental para mais uma temporada regular de Luciana. A arqueira foi titular em todas as 19 partidas do Brasileiro Feminino e protagonista em uma das melhores defesas da competição.
O ano reservou grandes conquistas para a goleira. Em março, a Ferroviária foi bicampeã da Libertadores Feminina 2020 com méritos à grandes defesas feitas por Luciana. Na edição 2021, a Ferrinha ficou com a terceira posição e Luciana pegou três pênaltis. Essa é a segunda vez que a atleta recebe o título de melhor goleira da temporada, sendo a primeira em 2019.
Luciana recebeu o troféu durante cerimônia realizada na sede da CBF. Com o prêmio individual em mãos, comentou sobre o retorno à Seleção do Campeonato.
“Eu tento sempre manter a regularidade, ajudar minhas companheiras e dificultar para as atacantes do time adversário não furarem a rede. Eu procuro sempre me manter focada nos treinamentos e nos jogos porque eu sei que enfrentamos equipes muito qualificadas. É difícil a gente manter a regularidade sempre em alto nível e procurando fazer sempre um belo campeonato.”