A Ferroviária entra em campo para encarar o São Paulo na final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20, nesta sábado (30), às 15 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara.
A decisão – que vale o título inédito para a Locomotiva Grená -, será em jogo único e terá entrada gratuita para o público, que deve apresentar o comprovante do esquema vacinal completo de covid-19.
O time araraquarense vem embalado por uma campanha invicta na competição estadual. Na primeira fase, liderou a classificação geral com 13 pontos (quatro vitórias e um empate), enquanto o São Paulo foi o vice-líder com 12 (quatro vitórias e uma derrota).
VEJA TAMBÉM
Plantão: veja onde se vacinar contra a covid em Araraquara
Veja a previsão do tempo para o fim de semana em Araraquara
Praça em Araraquara é interditada para a retirada de árvore
Ferroviária e São Paulo se enfrentaram na primeira fase e as Guerreiras Grenás levaram a melhor por 3 a 0 no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico.
Na semifinal, o time de Araraquara eliminou o Santos com duas vitórias: 1 a 0 na Arena Barueri e 2 a 0 na Fonte Luminosa, enquanto o Tricolor passou pelo Corinthians, com uma derrota por 1 a 0 no Parque São Jorge e uma vitória por 4 a 2 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Para o jogo deste sábado, a técnica Julia Passeiro terá à disposição a goleira Yanne e a atacante Aline Gomes, que foram convocadas pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que será realizada de 10 a 28 de agosto na Costa Rica.
Já o São Paulo conta com quatro convocadas: as defensoras Ravena e Clara, a meio-campista Yaya e a atacante Duda Rodrigues. A delegação brasileira embarcará para a Costa Rica no dia 31 de julho e fará dois jogos amistosos antes da estreia, marcada para o dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San Jose, contra a Espanha.
LEIA MAIS