Jogando na Arena da Fonte, em Araraquara, a Ferroviária venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 1, nesta quarta-feira (03), e voltou ao G-8 do Campeonato Brasileiro Feminino 2022.
No retorno das competições após o título da Seleção Brasileira Feminina na Copa América, Guerreiras e Vingadoras fizeram um duelo movimentado e com boas chances de gols.
Melhor para a Ferroviária, que abriu o placar no fim do primeiro tempo com Laryh. A centroavante recebeu bola enfiada na entrada da área, tirou da goleira e marcou.
No retorno do intervalo, após desatenção da defesa das Guerreiras Grenás, as Vingadoras chegaram ao empate com Soraya. A atleta acertou arremate que encobriu Luciana.
Em nova descida da Ferroviária, Eudimilla invadiu a área, mas foi derrubada pela goleira atleticana. Na cobrança, Laryh, mais uma vez, colocou as Guerreiras em vantagem.
Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 21 pontos e assumiu a sétima posição na classificação. Já o Atlético Mineiro ficou com 19 pontos, na 10ª colocação.
Na última rodada da primeira fase, as Guerreiras Grenás vão até o Distrito Federal para enfrentar o Cresspom. O confronto está marcado para domingo (07), as 11 horas, no estádio Abadião.
No mesmo dia e horário, as Vingadoras recebem em Belo Horizonte, o Real Brasília, atual sexto colocado na competição, atualmente liderada pelo Palmeiras, com 34 pontos.