A Ferroviária enfrenta o Guarani, neste sábado (12), às 16 horas, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. E um dos pontos decisivos, na avaliação do atacante Hygor, é o período maior de treinamentos devido ao adiamento do confronto diante do Santos.
O time de Araraquara faz uma espécie de confronto direto com o Guarani para afastar as chances de rebaixamento na competição estadual. A Ferroviária está na 14ª colocação, uma posição acima do Z-2 e dois pontos à frente da Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento.
Na avaliação de Hygor, o confronto diante do Bugre vai ser difícil, mas ressaltou o período maior de treinamentos devido ao adiamento do confronto com o Santos. Para ele, a semana cheia foi intensa visando à vitória diante dos campineiros.
“Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, temos que ser verdadeiros, é um confronto direto, praticamente nesse primeiro semestre é um dos jogos mais importantes, tanto para nós, quanto para o Guarani”, afirmou.
“Respeitamos demais eles, mas estamos nos preparando forte para que conseguir fazer um bom jogo e, consequentemente, trazer esses três pontos para Araraquara, pois ele é muito importante para nós jogadores e a Ferroviária também”, completou.
Devido ao adiamento do jogo com o Santos, a Ferroviária possui um jogo a menos que os demais adversários. Apesar disso, Hygor não enxerga vantagens sobre os demais times que lutam contra o rebaixamento ou até mesmo por classificação.
“Estamos concentrados e focados no jogo do Guarani, depois vamos virar a chave para o Santos, depois Mirassol. São três adversários dificílimos. Para mim, o Mirassol é uma das melhores equipes no campeonato e todos brigam por classificação em seus grupos”, pontuou.
“Sabemos da importância de estar pontuando nos três jogos, com muita humildade, sempre respeitando nossos adversários, mas vamos em busca dos nossos objetivos na tabela e classificação”, completou o atacante afeano.