- Publicidade -
EsportesFerroviáriaStênio Garcia, Cesar Sampaio e Ryo Kano: os adversários da AFE

Stênio Garcia, Cesar Sampaio e Ryo Kano: os adversários da AFE

ACidade ON e CBN Araraquara detalham os sete times que estão no grupo da Ferroviária no Brasileiro

- Publicidade -

Stênio Garcia é um dos atletas que cruzarão o caminho da Ferroviária na Série D (Foto: Cid Fernandes)

 

- Publicidade -

Em nova publicação sobre a Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro, apresentamos os adversários da Locomotiva Grená na primeira fase e como cada um chegou à quarta divisão nacional. 

Por ordem alfabética, o Águia Negra é do Mato Grosso do Sul, já venceu quatro vezes o Estadual e nas últimas três edições conquistou duas taças, mas nesta temporada a torcida não ficou muito satisfeita com o desempenho.  

Na primeira fase ficou em 4º lugar do grupo A. O time comandado por Rodrigo Casca não se classificou para a segunda fase, mas também não caiu.  

O atleta que o torcedor afeano deve ficar de olho e os defensores não podem descuidar em campo é o atacante Guilherme de 28 anos. Com ‘faro’ de artilheiro, foram cinco gols em sete jogos do Estadual.

Outro adversário é o Boa Esporte, time tradicional de Minas Gerais, comandado por Gabardo Júnior. Campeão da Série C em 2016, o Boa foi rebaixado para segunda divisão do Campeonato Mineiro junto com o Coimbra. 

- Publicidade -

Foi o segundo rebaixamento em menos de dois meses. O clube mineiro disputou a última edição da Série C, mas caiu. Fique de olho no Lucas Coelho, de 26 anos, revelado pelo Grêmio em 2012.  

O atleta era promessa na base do tricolor Gaúcho, mas acabou não vingando. Passou pelo Goiás, Avaí e Criciúma. 

Chegou a vez da Caldense, uma das mais fortes do grupo clube de tradição e também vencedora do mineiro em 2002. O time comandado pelo técnico Marcos Paulo ficou na sétima posição do mineiro nesta temporada.  

Disputou o troféu Inconfidência, mas caiu nas semifinais para o Porto Alegre nas penalidades. O destaque é o experiente Denilson Gabionetta, 35 anos, jogador com passagens pelo futebol italiano, chinês e português. 

Por curiosidade a Caldense também tem um japonês o atacante Ryo Kano, de 23 anos. 

O próximo time da lista também é de Minas, a Patrocinense, campeã da segunda divisão do Mineiro em 2000. Na elite do Estadual deste ano, a Águia, como também é chamada, quase foi rebaixada, ficou na 10ª posição com dois pontos a mais que o Boa Esporte.  

O elenco é comandado por Christian de Souza e o destaque da equipe é o meia Jeam de 26 anos revelado no Fortaleza e com passagens pelo Bahia e CSA. 

De Minas Gerais para o Espírito Santo. Por lá, os dois adversários se chamam Rio Branco. O primeiro é o Venda Nova, campeão capixaba em 2020. Primeiro colocado na classificação geral do Estadual deste ano com cinco pontos de vantagem do segundo colocado.  

O time de Venda Nova chegou na final do Capixaba, porém, perdeu a decisão nos pênaltis para o Real Noroeste. O técnico do time é o Antônio Carlos Roy. O destaque fica para o Gustavo Tonoli de 23 anos que em 20 jogos com time capixaba fez cinco gols

Como curiosidade tem atacante com nome de ator global, Stênio Garcia, 26 anos, que se destacou no futebol da Finlândia e também passou pela Albânia. 

Agora a gente fala do outro Rio Branco (ES), o maior vencedor do Capixaba da história. São 37 títulos estaduais e uma Copa do Espírito Santo. No Capixaba 2021, a equipe do técnico Cláudio Roberto ficou em quarto lugar e caiu na semi para o xará de Venda Nova. O destaque do time é o Matheus me disse que marcou cinco gols em 16 partidas.

Para fechar a lista, o adversário da estreia, o Uberlândia, campeão em 1984 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time vem de campanha sem muita animação. Ficou em 9º lugar no Mineiro, não caiu, mas também não se classificou para o troféu Inconfidência.  

O Uberlândia tem o comando de Waguinho Dias e tem também no meio-campo a presença de César Sampaio e Thuram na defesa, mas não são os famosos. 

Principal jogador é o atacante Daniel de 25 anos que fez carreira no futebol carioca jogou pelo Volta Redonda e América.  

O confronto entre Ferroviária e Uberlândia é neste sábado (5), às 17 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, devido a manutenção no gramado da Arena da Fonte. O confronto terá transmissão ao vivo pela CBN Araraquara, no dial 95,7 FM.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -