A Ferroviária passa por um momento turbulento nos bastidores e também nas finanças. A crise foi revelada pelo presidente Carlos Alberto Salmazo e reiterada pelo diretor de futebol e ex-jogador, Rodrigo Possebon, em coletiva de imprensa, na Fonte Luminosa, nesta terça-feira (19).
Depois da frustração com a saída precoce na Série D 2022, o pensamento está em diminuir as dívidas e, para chegar neste objetivo, o clube se atenta nas possibilidades de arrecadar com a venda de atletas, entre eles o meia Vinicius Zanocelo, que pertence ao time de Araraquara, mas está emprestado ao Santos. Em entrevista ao ge, o presidente Andrés Rueda disse que o peixe conta com o jogador para a temporada 2023. Contudo, o dirigente da Locomotiva diz que não foram procurados até o momento para definir o negócio.
“Ele [Zanocelo] está no Santos, ainda não temos nenhuma posição sólida, seja do Santos ou do mercado em relação a ele. É um grande jogador, que vem num momento muito bom. Um atleta jovem, que tem potencial de mercado muito grande, mas até o momento não tenho nenhuma atualização sobre proposta ou negociação”, explicou o cartola da Ferroviária.
O meio-campista de 21 anos foi emprestado para o Santos, em junho de 2021, com valor de compra fixado em aproximadamente 2 milhões (na cotação atual, cerca de R$ 11 milhões), por 60% dos direitos econômicos. O empréstimo é válido até 31 de maio de 2023.
VEJA TAMBÉM
Araraquara completa seis dias sem registrar mortes por covid
Américo raciona água em dez bairros por 9 horas diariamente
Inscrições para concurso da PM terminam nesta quarta-feira
NEGOCIAÇÕES
Perguntado na coletiva sobre a venda de jogadores da base que se destacaram nas últimas edições da Série D, como o atacante Julio Vitor, Possebon assumiu que alguns já estão em negociação e podem deixar o clube.
“Eu não vou fazer nenhuma exposição individual sobre propostas. O que eu posso te dizer é que temos algumas sondagens no mercado em relação a alguns atletas para possível alívio de folha neste 2º semestre [já que a Ferroviária só volta a jogar pelo Paulistão 2023]. Não cabe a mim aqui expor até porque existem muitas conversas e negociações em andamento”, falou sobre as possibilidades de venda.
O meio-campista Thomaz, de 21 anos, é um dos nomes especulados para deixar a equipe grená. Informações colocavam a promessa afeana na mira da Chapecoense. Contudo, segundo apurado, a diretoria do time de Chapecó, que já analisou a possibilidade contar com o garoto, descartou a chegada dele neste momento.
Recentemente, a Ferroviária emprestou os jogadores, Wallace e Guilherme Malheiro, para Flamengo e Cruzeiro, respectivamente. Este movimento possibilita que o clube faça negócio e alivie as contas.
LEIA MAIS