Após sofrer uma entorse no tornozelo direito na semana passada, que a tirou da disputa do individual geral na Ginástica Artística, a ginasta Flávia Saraiva se recuperou a tempo e, mesmo não estando com 100% de suas condições, ficou no 7º lugar, com uma nota de 13.133, na prova da trave de equilíbrio da Ginástica Artística nas Olimpíadas de Tóquio.
Guan Chenchen, da China, conquistou a medalha de ouro obtendo 14.633, sua compatriota Tang Xijing ficou com a prata com 14.233 e a estrela norte-americana Simone Biles, que havia se afastado para cuidar de sua saúde mental, levou o bronze com 14.000.
Flavia Saraiva acabou sofrendo um desequilíbrio grande logo após suas primeiras acrobacias, que fez com que ela tivesse que se apoiar com as mãos na trave para que não caísse, infração que tirou muitos pontos de sua apresentação.
Elisabeth Black, do Canadá, foi a quarta colocada com 13.866, mesma pontuação da norte-americana ,Sunisa Lee, que ficou em quinto pelos critérios de desempate. Urara Ashikawa, do Japão, foi a sexta com 13.733, e Vladislava Urazova, do Comitê Olímpico Russo, foi a oitava com 12.733.