Luciana, goleira da Ferroviária de 37 anos, celebrou a conquista da medalha de prata pelo Brasil no futebol feminino. A atleta foi convocada como suplente da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris, chegou a ser relacionada, mas não atuou durante a competição.
Multicampeã com as Guerreiras Grenás e com a Seleção Brasileira Feminina, a experiente atleta expressou gratidão e orgulho por participar das Olimpíadas. “Orgulho de fazer parte desse time, por tudo que fizemos, lutamos até o final. Feliz em realizar o sonho de participar de uma Olimpíada e ainda disputar uma final. Obrigada à grande torcida brasileira”, escreveu.
Com a conquista no último sábado (10), após a derrota para os Estados Unidos por 1 a 0, a arqueira da Ferroviária adiciona à sua lista de conquistas o título da Copa América Feminina 2022, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Recentemente, Luciana completou 300 jogos com a camisa da Ferroviária e acumula títulos como a Copa do Brasil (2014), três Campeonatos Brasileiros (2014, 2015 e 2019), a Copa Paulista (2023) e a Copa Libertadores Feminina (2020). Com o fim das disputas em Paris, ela deve se juntar ao elenco que treina para a retomada do calendário do futebol feminino no Brasil.