- Publicidade -
EsportesGoleiro ídolo da Ferroviária marca dois gols em virada do Goiás sobre o Ceará

Goleiro ídolo da Ferroviária marca dois gols em virada do Goiás sobre o Ceará

Tadeu, que jogou na Ferroviária entre 2016 e 2019, brilha com dois gols de pênalti na Série B do Brasileiro

- Publicidade -

Ídolo da Ferroviária, o goleiro Tadeu — atualmente no Goiás — viveu uma noite artilheira na última segunda-feira (12). O arqueiro, que defendeu o time de Araraquara entre 2016 e 2019, marcou os dois gols que garantiram a vitória do Esmeraldino sobre o Ceará por 2 a 1, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols de Tadeu foram marcados em cobranças de pênalti. O primeiro aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, e o segundo, aos 55 minutos da etapa final, garantindo a virada para o Goiás. Aylon havia aberto o placar para o Vozão.

- Publicidade -

“Preparação. Nada é por acaso. Como goleiro, sei que há a possibilidade do outro goleiro defender; o Richard é um grande goleiro, mas fui bem. Fui convicto. Treino muito. Fico feliz de ajudar a equipe. Sabemos que o momento não é dos melhores. Nosso planejamento não era esse. Mas a tecla batida era de virada de chave. A equipe fez um grande jogo contra o São Paulo (Copa do Brasil) e merecia vencer. Cobramos que hoje não poderia ter menos disposição. A equipe foi resiliente e lutou. Teve força mental. Enaltecemos esse elenco. Temos que buscar a parte de cima. Essa vitória é para recuperar a confiança, a primeira com o novo comando (Mancini). Vamos trabalhar agora com mais tranquilidade”, declarou Tadeu ao Premiere.

Tadeu, goleiro do Goiás, em entrevista ao canal Premiere

Mas, essa não foi a primeira vez que o goleiro esmeraldino balançou as redes. O primeiro gol de Tadeu aconteceu quando ele ainda vestia a camisa da Ferroviária, em 24 de março de 2018, em partida válida pelo Troféu do Interior. Na ocasião, ele marcou o terceiro gol, também de pênalti, na vitória por 3 a 1 da Locomotiva Grená sobre o Red Bull Brasil.

“Na minha despedida da Ferroviária, também fiz um gol. Aqui é o meu primeiro. Estava sonhando muito com esse momento. Muito feliz de ser dentro de casa. Somando categoria de base, tenho quase 20 anos de carreira. Nesse período, sempre treinei. Sempre tive esse fundamento e procurei aprimorá-lo. Não foi porque cometi um erro no primeiro gol que fui lá para tentar me redimir. O professor Mancini me deu essa missão, confiou em mim e eu agradeço. É algo que eu treino muito. Ele me deu essa responsabilidade e fico feliz por converter”, relembrou Tadeu no intervalo, também ao Premiere.

Em 2018, Tadeu se tornou o primeiro goleiro a marcar um gol com a camisa da Ferroviária (Foto: Divulgação)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -