As Guerreiras Grenás finalizaram a preparação e embarcaram para Nova Lima (MG), onde enfrentam o Atlético Mineiro, nesta segunda-feira (27), às 20 horas, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2023.
VEJA TAMBÉM
Elano enxerga ‘oportunidade’ para a Ferroviária em jogo com o Palmeiras
Ferroviária enfrenta o Palmeiras fora de casa pelo Paulistão
O time de Araraquara chega ao torneio com modificações importantes em seu elenco, com saídas de atletas e chegada de oito reforços: a goleira Karen Hipólito ex-Minas Brasília; a lateral-direita Fran Bonfanti, ex-Real Brasília; a zagueira Day Silva, ex-Palmeiras; a lateral-esquerda Jéssica Soares, ex-Grêmio; a meia Raquel, ex-RB Bragantino, e as atacantes Yisela Cuesta, ex-Atlético-MG, Patrícia Sochor, ex-Palmeiras, e Lelê, ex-Internacional.
Uma das remanescentes da última temporada e atuou em 34 oportunidades com a camisa da Ferroviária em seu primeiro ano pelo clube, a zagueira Camila destacou o trabalho de pré-temporada e relatou a expectativa para o primeiro jogo do ano.
“Estou muito feliz de estar aqui novamente, é um privilégio e espero muito que seja uma temporada incrível. Esse trabalho da Jéssica na pré-temporada tem sido muito importante e a expectativa para o jogo é a melhor possível, de que a gente desempenhe tudo que temos treinado e que a vitória venha”, afirmou.
O período de preparação para a temporada também foi abordado pela técnica Jéssica de Lima. Segundo ela, o período é fundamental para que a Locomotiva Grená possa desempenhar um bom trabalho durante o ano de 2023.
“A preparação foi dentro do que nós planejávamos e esperávamos das meninas. Analisamos e monitoramos algumas situações que eram necessárias mudar dentro da preparação, para o nosso modelo de jogo. Ter esse tempo maior, foi possível melhorar algumas questões. Essa semana inteira foi estratégica para o jogo. Conheço a Lindsay, trabalhamos juntos na Seleção, sei do estilo dela e eu tenho certeza que será um jogo extremamente difícil, porque é um time que marca muito forte e que transita muito rápido para o ataque. Vamos preparadas para enfrentar uma partida super difícil, mas estamos com foco total para fazer um bom jogo”.
Vingadoras e Guerreiras se enfrentam, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), com transmissão pelas redes sociais do Atlético. Depois, a AFE faz sua primeira partida em casa, 4 de março, contra o Internacional, às 16 horas.
LEIA TAMBÉM