As Guerreiras Grenás estão classificadas para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (23), o time de Araraquara empatou com o Santos, por 2 a 2.
O resultado classifica a Ferroviária devido a vantagem no jogo de ida, quando venceu as Sereias da Vila por 3 a 2. Agora, a Locomotiva Grená enfrenta o Corinthians, que eliminou o Avaí Kindermann.
O JOGO
O primeiro tempo do confronto na Vila Belmiro começou bem movimentado. Com apenas 28 segundos de bola rolando, a Ferroviária desceu bem, Rafa Mineira apareceu sozinha e chutou de perna esquerda na trave.
O Santos respondeu aos três minutos, quando Cristiane recebeu pela direita, avançou para o meio e finalizou com perigo e exigiu boa defesa de Luciana.
No lance seguinte, as Guerreiras Grenás levaram perigo novamente, quando Rafa Mineira cobrou falta com categoria perto do gol, mas a bola saiu por cima.
Depois, as Sereias da Vila passaram a controlar mais as ações e criaram as melhores chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, Cristiane fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas Ketlen finalizou de fora da área por cima do gol.
Na marca dos 16, Amanda Gutierres cobrou falta com categoria e mandou a bola muito perto do travessão da Ferroviária.
Dois minutos depois, Erikinha lançou Sole Jaimes, que ficou cara a cara com Luciana e viu a goleira grená fazer outra boa intervenção na partida.
Até a saída para o intervalo, Cristiane, Amanda Gutierres e Soles Jaimes ainda chegaram com muito perigo perto do gol da Ferrinha, que seguiu se defendeu bem.
Até que, no último minuto dos acréscimos, Cristiane cruzou na medida da esquerda, e Sole Jaimes se esticou para mandar de carrinho para o fundo do gol e deixar o Santos na frente: 1 a 0.
Sem perder tempo, a Ferroviária empatou a partida logo aos três minutos do segundo tempo. Rafa Mineira recebeu de Aline Gomes e encheu o pé para mandar de longe e deixar tudo igual: 1 a 1.
Depois, as Sereias da Vila equilibraram as ações e voltaram a ficar na frente aos 16. Bia Menezes cruzou da linha de fundo pela direita, e Day Silva pegou de primeira para marcar o segundo.
O resultado ia levando a decisão para os pênaltis, mas as Guerreiras Grená igualaram o marcador novamente e garantiram a classificação para a semifinal.
O gol decisivo saiu na marca dos 26, quando Sochor mandou a bola na área, e Aline Milene se livrou da marcação para finalizar para o fundo das redes: 2 a 2.