As Guerreiras Grenás jogam neste domingo (29), às 11 horas, contra o Taubaté, na Fonte Luminosa, em Araraquara, por uma vaga na semifinal do Paulista Feminino. Para conseguir seu objetivo, o time precisa seguir produzindo no ataque como nas últimas partidas. Na última rodada, a Ferroviária venceu o Pinda por 6 a 0, maior goleada na temporada. “O jogo que fizemos aqui (em Pindamonhangaba) foi competitivo, brigando o tempo inteiro porque estávamos buscando a classificação. Fomos nós que fizemos o jogo ficar fácil. Só depende da gente e está no nosso controle”, afirmou Jéssica de Lima, treinadora grená.
A equipe já tinha feito seis gols na partida contra o Realidade Jovem, também no estadual. Porém sofreu um gol, fazendo da vitória em Pindamonhangaba (SP), nessa quarta-feira, a maior em 2024.
Com a goleada, as Guerreiras Grenás passaram a ter o segundo melhor ataque do estadual. A técnica Jéssica de Lima destacou o desempenho ofensivo das atletas e valorizou a vitória que colocou a equipe no G4.
“Nosso sistema ofensivo produziu muito. Conseguimos ter boas situações e ter um placar ainda maior no primeiro tempo. No segundo, começamos com força total também. Estávamos cobrando muito as bolas paradas ofensivas e hoje fizemos três gols neste tipo de jogada. Ficamos satisfeitos com o volume e eficiência. Ninguém conseguiu ganhar do Pinda por 6 a 0 aqui”, comentou Jéssica, após a partida.
A Locomotiva iniciou a rodada fora da zona de classificação, mas com a vitória passou a depender somente do seu futebol para chegar à décima semifinal de Campeonato Paulista.
Segundo a técnica afeana, apesar da importância da vitória por goleada, o grupo está ciente dos desafios do próximo confronto. “Elas são jogadoras muito conscientes. Elas têm o entendimento que não está nada definido”, concluiu.
Para conquistar a vaga na semifinal, a Ferroviária conta com sua torcida. Os ingressos para o jogo já estão à venda no site da Total Ticket.