As Guerreiras Grenás perderam o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino para o São Paulo, na noite da última segunda-feira (2), no Canindé, em São Paulo. Com o placar de 2 a 1, a Ferroviária vai para o segundo confronto com desvantagem.
Esta foi a segunda derrota da Ferroviária na competição. Na última rodada da fase classificatória, perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Após o tricolor abrir o placar com Dudinha aos 21 minutos do primeiro tempo, Micaellu empatou para o time de Araraquara aos 18 minutos do segundo tempo. Mas as donas da casa ampliaram a vantagem com Ariel aos 29.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (8), às 16h, na Arena da Fonte. Enquanto o São Paulo joga pelo empate para avançar à final, as Guerreiras Grenás precisam vencer por dois gols de diferença – em caso de vitória por apenas um gol, a definição será nos pênaltis.
As Guerreiras terminaram a primeira fase na segunda colocação, com 32 pontos, nove vitórias, cinco empates e uma derrota e tem a defesa menos vazada do Brasileiro, com 11 gols sofridos em toda a competição.