As Guerreiras Grenás vão enfrentar o São Paulo nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. As adversárias da Ferroviária foram definidas após o empate por 0 a 0 entre São Paulo e Grêmio, na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo. No primeiro jogo, o São Paulo venceu do Grêmio por 2 a 1, na casa das adversárias.
A Ferroviária passou para a semifinal após empatar com o Internacional por 1 a 1 em Caxias do Sul e vencer por 2 a 0 na Fonte Luminosa, na última quarta-feira (28).
As Guerreiras Grenás terminaram a primeira fase na segunda colocação, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota). O São Paulo terminou em terceiro lugar, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e três derrotas). Na fase classificatória, a Ferroviária empatou com o São Paulo em 1 a 1, na Capital Paulista, no dia 22 de março.
OUTRA SEMIFINAL
Na outra semifinal do Brasileiro, a disputa será entre Palmeiras e Corinthians. O time alviverde passou pelo Cruzeiro com placar agregado de 4 a 3 (vitória do Palmeiras por 2 a 1 em Minas e empate em 2 a 2 em São Paulo).
Por sua vez, as Brabas passaram pelo Bragantino nas quartas de final, após empate em Bragança em 1 a 1 e vitória em São Paulo por 1 a 0.
Assim como as Guerreiras Grenás, o Corinthians terá a vantagem de fazer a segunda partida em casa, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
As datas exatas dos jogos semifinais ainda serão definidas nas próximas horas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas os confrontos estão previstos para os dias 1 e 8 de setembro.