Depois de duas semanas livres, a Ferroviária entra em campo na quarta-feira (07) pelo Campeonato Paulista. As Guerreiras Grenás têm pela frente o clássico contra o São José e hoje (05), na Fonte Luminosa, a técnica Roberta Batista e a goleira Lucilene falaram com a imprensa.
A Ferroviária vem de duas vitórias contra Taubaté e o misto do Corinthians. Porém, os bons resultados não eliminam as críticas dos torcedores. O afeano chama atenção da falta de eficiência do ataque, principalmente em jogos grandes. Nas quartas do Brasileiro, nenhum gol marcado na ida e na volta contra o São Paulo. Na estreia do Paulista, goleada para o Santos e o ataque mais uma vez passou zerado. A Roberta Batista reconheceu esse defeito e disse que criar chances e melhorar a pontaria foramuma das prioridades nessas duas semanas sem jogos.
“A preparação foi muito boa, focamos nos aspectos ofensivos. Analisando as últimas partidas vimos que pecamos bastantes nesse aspecto, principalmente no setor de criação e conclusão. Então demos um foco maior nesses aspectos, para que possamos fazer uma boa partida contra o São José”, explica a técnica.
Hoje a Ferroviária está na sexta posição com seis pontos, assim como o Corinthians que é o 4º colocado. Só os quatro primeiros se classificam. Nesta 4ª rodada, o Corinthians visita o São Paulo, 5º colocado também com seis pontos.
A Ferroviária pode ter três desfalques contra o São José. A goleira Luciana que está com a seleção brasileira e joga mais um amistoso contra a África do Sul, no continente africano. A Roberta também não deve ter a meia Suzane que está com a seleção de Portugal. A volante Nicoly que se machucou contra o São Paulo é outra possível ausência.
Com a Luciana fora, a jovem Lucilene, de 19 anos, goleira da base da seleção, deve ser titular pela 2ª vez no Paulista. A nova arqueira afeana contou sobre a relação das duas goleiras e falou da importância da Luciana como exemplo pras meninas da base.
“Eu fico muito feliz por estar entrando no lugar dela, a gente tem uma amizade e ela me ajuda muito. Por isso, será uma honra substituir ela e eu vou continuar dando o meu melhor e dar segurança para as jogadoras lá atrás, assim como elas têm quando a Luciana está jogando”, afirma.
Além da Lucilene, a Ferroviária também tem a Yanne como opção pro gol. Inclusive a Yanne conquistou, junto com a Aline Gomes, a medalha de bronze na Copa do Mundo Sub-20 com o Brasil.