O lateral-esquerdo da Ferroviária, Igor Fernandes, iniciou uma campanha por doações para familiares e amigos que foram afetados pela catástrofe climática que atingiu o estado do Rio Grande do Sul. A sogra do atleta perdeu a casa, em São Leopoldo, uma das cidades impactadas pelas enchentes e que soma 180 mil pessoas desalojadas.
Segundo informado pelo atleta, seus familiares foram retirados e estão em segurança. Mas, para minimizar o sofrimento das pessoas que estão fora de suas casas, Igor Fernandes e um amigo lançaram uma vaquinha on-line para receber doações.
A arrecadação de recursos está sendo feita através da plataforma Vakinha. O interessado em contribuir pode fazer tanto pela plataforma (Clique aqui e doe) ou então pela chave pix e-mail: 4730882@vakinha.com.br.
Formado pelo Corinthians e com passagens por ABC, Avaí, CSA, Remo, Paysandu e outras equipes brasileiras, Igor Fernandes chegou à Ferroviária para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro após defender o Santo André na elite do Paulistão. Em três jogos disputados com a camisa grená, o atleta conseguiu marcar um gol.
Até o momento, 100 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul e 128 pessoas estão desaparecidas. Estimativa do órgão nesta quarta-feira (8) é de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas em 417 cidades.