- Publicidade -
EsportesJogadoras da Ferroviária protestam em campo pelo fim da violência contra a mulher

Jogadoras da Ferroviária protestam em campo pelo fim da violência contra a mulher

Ação ocorre após o Santos confirmar o retorno de técnico acusado de assédio por 19 atletas

- Publicidade -

Antes do apito inicial da partida entre Ferroviária e Fluminense, neste domingo (14), na Arena da Fonte, em Araraquara, as donas da casa protestaram pelo fim da violência contra a mulher. A ação ocorreu depois que o Santos confirmou o retorno do técnico Kleiton Lima, acusado de assédio moral e sexual por 19 atletas das Sereias da Vila.

Com as mãos na boca, as atletas da Locomotiva Grená fizeram uma manifestação contra a medida e seguraram uma camisa do clube com um “x” cobrindo o número 19, simbolizando a quantidade de denúncias feitas contra o técnico santista.

- Publicidade -

Além do jogo entre Ferroviária e Fluminense, válido pela quinta rodada do Brasileiro Feminino, houve protestos no duelo entre Corinthians e Santos, além de Palmeiras e Avaí.

SANTOS NEGA ACUSAÇÕES

Na reapresentação do técnico, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, reforçou que não foram encontrados elementos que pudessem comprovar as denúncias de assédio e celebrou o retorno de Kleiton Lima ao cargo.

“O clube apurou todas as situações, abriu-se um processo administrativo, e eu pessoalmente, como atual gestora do departamento e como mulher, apurei a fundo não só o que aqui está, mas com atletas que saíram do clube e nada foi provado. Ao contrário, foram argumentos extremamente frágeis, que trouxeram uma mancha desnecessária para o Santos Futebol Clube”, disse Thais Picarte, coordenadora de Futebol Feminino.

Thais Picarte, coordenadora de Futebol Feminino do Santos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -