Duas atletas da equipe júnior do handebol feminino da Fundesport/Unicesumar/Araraquara foram convocadas pela seleção do Paraguai, que fará um amistoso preparatório antes de disputar um torneio de repescagem que dará vaga para o Mundial de Handebol adulto.
Ana Yamile, de 19 anos, e Alejandra Velasquez, 20, estão animadas com o desafio. “É uma honra e um orgulho imenso que sinto. Cantar o hino do meu país é uma sensação única e ainda fazendo o que mais me apaixona, que é o handebol”, disse Ana Yamile, que integra a seleção nacional do Paraguai desde 2016, desde a categoria infantil, até o ano passado, quando disputou um campeonato classificatório para um mundial na categoria sub-20, que é a sua categoria, ou seja, integrará a seleção adulta pela primeira vez.
“É de uma alegria muito grande ver a evolução das meninas. A Ana Yamile está conosco desde o ano passado e a Alejandra Velasquez acabou de chegar. São meninas dedicadas e com um futuro brilhante pela frente”, comentou o técnico Robison dos Santos.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária empata com a Portuguesa e flerta com rebaixamento
Guerreiras Grenás abrem inscrições para seletiva, veja como participar
O elenco araraquarense conta ainda com outra jogadora paraguaia, Naomi Auteri, que dessa vez não foi convocada.
Em 2022, a Fundesport/Unicesumar/Araraquara apostou em duas equipes, a adulta e a júnior. A adulta foi campeã da Liga Brasil e dos Jogos Regionais, um título que há oito anos pertencia à cidade de Franca. O júnior também brilhou com o terceiro lugar no Campeonato Paulista. Para o ano que 2023, a equipe disputará o Campeonato Paulista Júnior, Campeonato Brasileiro Júnior e uma liga ainda sem definição, além dos campeonatos da Secretaria, Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos e a Copa São Paulo de Handebol.