Após trocar de academia e treinador, a araraquarense Livia Renata de Souza, a Livinha, está focada em chegar ao top 10 da categoria peso-palha feminino do Ultimate Fighting Championship (UFC).
A atleta comunicou recentemente sua saída da Team Máximo e início de trabalho com seu novo treinador principal, Leonardo Souza, proprietário da Thai Figth Campinas.
Ao ACidade ON, a “Gangster Brasileira”, como é conhecida no UFC, afirma que a mudança ocorre por causa da ausência de estrutura e garotas para treinar em Araraquara.
“A mudança é por não ter garotas para treinar na Team Máximo e a gente só tinha um treinador principal, não havia tanta estrutura. Araraquara é uma cidade pequena, comecei a ter apoio da Prefeitura só no fim do ano e quis desenvolver um projeto fora, me aperfeiçoar fora e, ter uma mudança de ares também, buscar mais profissionalismo, mais gente competindo no profissional e as grandes competições”, afirma.
Atual 15ª colocada no ranking de sua categoria – o peso-palha feminino -, Livinha quer novos ares e melhor estrutura para buscar seus objetivos no ano de 2021.
Com melhor estrutura, seu foco é em breve poder galgar novas posições no ranking e chegar entre as dez melhores atletas de seu peso.
“Os objetivos para este ano são brigar dentro do top 10. Em Campinas eu treino com o filho do [Paulo] Nikolay, que é um dos maiores lutadores de luta em pé e tem toda a estrutura de riesling. Agora nessa nova equipe, com todo esse aparato e profissionalismo vou buscar minha evolução total”, finaliza.
Livinha é ex-campeã do Invicta, espécie de mundial feminino de Artes Marciais Mistas (MMA) e possui em sua carreira 14 vitórias e apenas duas derrotas. No UFC, a araraquarense possui três vitórias e uma derrota.