O sonho de disputar uma vaga no topo do pódio do Tênis nas Olímpiadas foi adiado. Luisa Stefani e Laura Pigossi foram derrotadas pelas suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3), nesta quinta-feira (29). Apesar da derrota, a dupla do Brasil ainda pode garantir um lugar no pódio em Tóquio.
As brasileiras começaram a semifinal olímpica de maneira espetacular, abrindo 4/0 diante das adversárias. Contudo, não converteram um set point, levaram a virada e acabaram eliminadas do torneio de duplas dos Jogos Olímpicos Tóquio.
Mesmo assim, as tenistas do Brasil ainda podem sair da capital japonesa com a melhor campanha da história do tênis brasileiro. Elas vão brigar por um inédito bronze contra as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, atuais vice-campeãs de Wimbledon.
Até o início dos Jogos de Tóquio, apenas um brasileiro havia alcançado uma semifinal olímpica no tênis: Fernando Meligeni, em Atlanta-1996. O brasileiro, porém, perdeu as semifinais e a disputa pelo bronze.