Morreu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos, o ex-técnico Vagner Benazzi, mais conhecido como “Rei do Acesso”. Ele ganhou o apelido por ter conquistado diversos títulos que garantiram o acesso ao longo de sua carreira.
Na região, Benazzi teve passagem relâmpago pela Matonense, em 2002. Mesmo ano em que também comandou Náutico, Marília e Santo André.
Vagner Bezzani começou a carreira de treinador no Grêmio São-carlense, em 1989, quando conquistou o Campeonato Paulista da Série A3, e depois chegou a voltar a atuar no time em 1991, 1993 e 1994.
O velório e sepultamento será em sua cidade natal, Osasco. A causa da morte não foi divulgada.
VEJA TAMBÉM
Em jogo de viradas, Itirapina é a campeã da Taça EPTV de Futsal
Tradicional corrida do interior de SP abre inscrições na 3ª
TRAJETÓRIA
Benazzi também defendeu times como o Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude, entre outros, como lateral-direito.
Como técnico, ele teve passagens marcantes pelos quatro cantos do Brasil. Segundo o ge, chegou a comandar Bahia, Vitória, Paysandu e Portuguesa. Seu último trabalho foi no Comercial, de Ribeirão Preto, em 2016.
DESPEDIDA
Nas redes sociais, amantes do esporte e clubes onde teve passagem manifestaram pesar. O atual Grêmio São-carlense publicou uma ‘despedida’ relembrando a passagem pelo time e com os dizeres: “Ficam aqui os nossos sentimentos à família e amigos”.
Edson Ferraz, vice-prefeito que também foi secretário de Esportes da cidade, também publicou uma despedida. “Que Deus possa confortar a todos os familiares, fãs e amigos neste momento. Descanse em paz!”, escreveu.
LEIA MAIS