Com gol nos acréscimos de João Veras, a Ferroviária superou o Guarani por 1 a 0 na tarde deste sábado(18), na Arena Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Paulistão 2023. Com o resutaldo, o time de Araraquara deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do estadual.
Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, a Ferroviária soma até agora oito pontos e dorme na 14ª colocação, mas pode ser ultrapassado, caso Portuguesa e Ituano vençam seus jogos no domingo. Já o Guarani segue na lanterna do Grupo B, e em 10º lugar na classificação geral, com 10 pontos.
VEJA TAMBÉM
Sesi Araraquara realizará seletiva de basquete feminino
AZ Basquete Araraquara conhece tabela do Campeonato Brasileiro
O JOGO
A partida começou morna entre as equipes, que brigam na parte debaixo da tabela. Aos poucos o time grená passou a permanecer mais tempo no campo de ataque.
Aproveitamento o bom momento, o time de Araraquara aumentou o ritmo. Artilheiro do campeonato, John Kennedy caiu na área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti, porém, o VAR recomendou que o juiz revisse o lance. Após rever o lance no monitor, o juiz voltou atrás na decisão.
O lance esfriou de vez a partida e os times insistiam em bolas levantadas na área, mas sem sucesso.
A segunda etapa começou mais disputada, com Heitor cruzando na área e quase abrindo o placar. A resposta dos visitantes veio em chute de fora da área de Richard Rios.
Já nos acréscimos, Thonny Anderson tocou por cima da defesa de Guarani, João Veras pegou de primeira e fez o gol ‘salvador’.
Antes do apito final, Alvarinõ ficou cara a cara com o goleiro Saulo, que evitou o empate em Araraquara.
A Ferrinha volta a campo domingo (26), às 18h30), para encarar o Palmeiras no Allianz Parque.