As paraguaias Belinda Bobadilha (central) e Ana Yamile (pivô), que chegaram este ano para compor o handebol feminino da Fundesport, acabam de ser convocadas para a seleção do Paraguai.
Por conta da convocação, antes de iniciar a temporada 2022 por Araraquara, ambas as atletas vão disputar um torneio internacional de handebol feminino, que será realizado no final deste mês, na Argentina.
Segundo o treinador das equipes júnior e adulta do handebol feminino da Fundesport, Robison dos Santos, a previsão inicial para este ano é disputar várias competições, como a Liga Nacional de Clubes e o Campeonato Paulista Adulto.
Em 2021, ano em que os torneios foram disputados somente no 2º semestre em virtude da pandemia, o handebol feminino júnior conquistou o quinto lugar no Super Paulistão e a sexta colocação na Liga Nacional. Já o adulto obteve o oitavo lugar na Liga de Handebol Feminina.
“A temporada passada foi excelente, porque a gente conseguiu boas colocações”, reitera Robison, ao destacar o potencial e a tradição dos adversários.
“São equipes muito difíceis de serem batidas, principalmente o EC Pinheiros e o São Bernardo”, enfatiza o treinador, que também ressalta o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ao handebol feminino araraquarense da Fundesport.