Parece notícia repetida, mas não é. A atacante da Ferroviária, Aline Gomes, de 17 anos, foi eleita pela segunda vez consecutiva como Jogadora do Mês de Abril no Campeonato Brasileiro Feminino. A revelação das Guerreiras Grenás já havia recebido a premiação em março.
VEJA TAMBÉM
Araraquara: Judô em Ação está com matrículas abertas para crianças e adolescentes
Ferroviária anuncia novo lateral-dreito para a Série D do Campeonato Brasileiro
Em abril, Aline Gomes contribuiu com dois gols dos quatro na partida contra o Grêmio e depois marcou uma vez no confronto diante do Athlético Paranaense. Até aqui, a camisa 7 da Locomotiva Grená é a artilheira do Brasileirão com nove gols marcados.
A votação para eleger o destaque do mês reúne júri de jornalistas e comentaristas de futebol de todo o País. Nesta edição, Aline acumulou 54 pontos e desbancou outras craques como Priscila e Belén Aquino, do Internacional, e Gabi Zanotti, meio-campista do Corinthians.
“Estou muito feliz. Isso é muito fruto do meu trabalho que venho buscando evoluir dia após dia, para ajudar a Ferroviária da melhor forma possível dentro de campo. Então, fico muito feliz porque estou mostrando o meu futebol com várias pessoas que estão gostando e votando para eu ser a craque”, destacou ao site da CBF.
Com Aline Gomes em campo, a Ferroviária faz campanha irretocável no Brasileiro Feminino e faz o torcedor afeano sonhar com o tricampeonato Brasileiro. Ao todo, foram oito vitórias e somente duas derrotas, acumulando 24 pontos e o terceiro lugar na classificação geral.
“Começamos o ano muito bem desde o início da pré-temporada. Buscamos evoluir bastante em relação ao ano passado, então, isso também é muito fruto do nosso trabalho dia após dia. A Jéssica passa para gente e nós tentamos absorver o máximo para produzir dentro de campo e fazer esse excelente campeonato que estamos fazendo”, finalizou.
Após perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo – confronto direto terminou 2 a 1 para as rubro-negras -, as Guerreiras Grenás voltam a campo no domingo (14), em duelo pela décima primeira rodada, contra o Real Brasília, às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara.