A Ferroviária enfrenta o Athletic-MG nesta segunda-feira (23), às 20 horas, na Arena Sicredi, em São João del Rei, Minas Gerais, por uma vitória para garantir o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe mineira precisa vencer para igualar a pontuação da Locomotiva. O jogo é válido pela quarta rodada do quadrangular final da Série C.
Para o técnico grená, Júnior Rocha, é fundamental que o time siga focado, sem deixar a euforia da torcida interferir no planejamento. Na liderança do Grupo C com sete pontos, a equipe precisa de mais uma vitória em três jogos para carimbar seu passaporte à Série B.
O Londrina venceu o Ypiranga neste domingo (22) por 1 a 0 e chegou aos 4 pontos, mesma pontuação do Athletic. O lanterna do Grupo B é o Ypiranga, com 3 pontos ganhos.
A Ferroviária está invicta no quadrangular decisivo do Brasileiro da Série C, com duas vitórias e um empate. O time empatou por 0 a 0 com o Ypiranga-RS fora de casa e ganhou duas vezes de virada em Araraquara, as duas vitórias por 3 a 2, contra o Londrina-PR e contra o próprio Athletic-MG, na segunda-feira da semana passada.
ESCALAÇÕES
O time da Ferroviária não tem desfalques, por isso, é provável que Júnior Rocha mantenha a escalação que venceu o Athletic na rodada passada, com Jackson na zaga no lugar de Ronaldo Alves, e Quirino na vaga de Carlão no comando do ataque.
A provável formação é Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus e Xavier; Juninho, Vitor Barreto e Quirino.
Roger Silva, treinador do Athetic, também tem todos os jogadores à disposição para enfrentar a Ferroviária. A provável escalação tem os jogadores Glauco; Ynaiã, Sidimar, Edson e Yuri Silva; Diego Fumaça, Djalma e David Braga; Welinton Torrão, Denilson e Paul Villero.
O jogo será apitado por Caio Max Augusto Vieira (RN), que será auxiliados por Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). O quarto árbitro será José Magno Teixeira do Nascimento (RN) e o VAR será comandado por Elmo Alves Resende Cunha (GO).