O técnico da Ferroviária, Júnior Rocha, valorizou o empate por 0 a 0 com o Ypiranga-RS no primeiro jogo do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. “Já participei de dois quadrangulares na Série C e sei que é muito difícil pontuar fora. Esse ponto, pode ter certeza que vai ser muito importante lá na frente”, declarou Rocha, sobre a partida disputada no último sábado (31), em Erechim (RS).
Ele destacou as condições adversas do gramado do estádio Colosso da Lagoa, onde a partida foi disputada, e a força do adversário em seus domínios. Foi a própria Locomotiva que encerrou a invencibilidade da equipe em casa na primeira fase.
“Antes de vencermos na primeira fase, o Ypiranga estava há um ano e dois meses sem perder em casa. Isso porque jogaram contra a dupla Gre-Nal, Athletico-PR, Botafogo”, comentou o técnico.
JOGO DE FORÇA
Ele acrescentou que foi um jogo de força, bastante competitivo, bem ao estilo do futebol gaúcho. “Foi um jogo de muito duelo e a gente conseguiu duelar super bem. Tivemos duas chances cruciais e não fomos felizes. Tenho que dar todo mérito para o grupo pelo entendimento do jogo”, disse Rocha.
“Fiquei muito feliz com o desempenho, porque somar ponto fora no quadrangular é muito difícil. Não tínhamos condições de ter um futebol bonito, mas mesmo assim não deixamos de jogar, a gente não se acovardou. É muito mérito do grupo”, concluiu o treinador da Ferroviária.
PRÓXIMA PARTIDA
A Locomotiva volta a campo no próximo sábado (07), às 20 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Londrina, que perdeu por 3 a 2 em casa para o Athletic Clube nesta segunda-feira (02).
A Ferroviária lançou uma promoção de três ingressos por R$ 50 para os jogos do quadrangular na Fonte Luminosa. O passaporte dá direito a assistir os jogos contra Londrina (7 de setembro, às 20 horas), Athletic-MG (16 de setembro, às 20 horas) e Ypiranga-RS (5 de outubro, às 17h30).
O “ingresso triplo” pode ser comprado no site da Total Ticket.