A Ferroviária joga na segunda-feira (23) com o Athletic-MG por uma vitória para subir à Série B do Brasileiro. Para confirmar o acesso, seja nesse ou nos dois jogos seguintes do quadrangular, o treinador Júnior Rocha vê como fundamental o ajuste da defesa grená, que saltou de 0,4 para 1,3 a média de gols sofridos. “Estamos conseguindo evoluir a cada treino. Não chegamos ao limite da nossa equipe, pelo contrário”, declarou.
Ele ressaltou que a equipe da Ferroviária fez seis gols em dois jogos, porém, também tomou quatro gols nessas mesmas partidas, o que não era comum na fase classificatória. “Temos que cuidar da nossa organização defensiva”, alertou.
A boa notícia é que a média de dois gols marcados por jogo no quadrangular decisivo é bem superior à registrada na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, quando a equipe ficou com média de 1,1 gol anotado por partida.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Athletic-MG, em São João Del Rei (MG). A partida será na segunda-feira, às 20 horas. Depois disso, o time grená enfrenta o Londrina-PR fora de casa, no dia 29 de setembro, e termina o campeonato em jogo contra o Ypiranga-RS, na Fonte Luminosa, no dia 5 de outubro.