- Publicidade -
EsportesRebeca Andrade conquista prata inédita para ginástica feminina do Brasil em Jogos Olímpicos

Rebeca Andrade conquista prata inédita para ginástica feminina do Brasil em Jogos Olímpicos

Ginasta fica atrás apenas da americana Sunisa Lee no individual geral e se torna a primeira medalhista olímpica brasileira na modalidade

- Publicidade -

Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final individual geral da Ginástica feminina (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Rebeca Andrade fez história nesta quinta-feira (29). Na final do individual geral feminino da Ginástica Artística, a brasileira fez a segunda melhor pontuação da competição e ficou com a medalha de prata na modalidade. A conquista escreve uma página inédita do Brasil em Jogos Olímpicos. A ginasta de 22 anos encantou o mundo e se tornou a primeira medalhista olímpica da ginástica feminina do Brasil. 

- Publicidade -

O individual geral define quem é a ginasta mais completa da competição. As atletas se apresentam nos quatro aparelhos (solo, salto, trave e barras assimétricas) e têm as notas obtidas em cada um somadas. Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio dos Estados Unidos na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos. 

O ouro não veio por pouco. No solo, o último aparelho, na sua já consagrada apresentação com “Baile de Favela”, a brasileira pisou fora duas vezes e não conseguiu ultrapassar a americana.  

Na classificação, Rebeca havia ficado atrás apenas de Simone Biles, mas a estrela americana, atual campeã, desistiu de competir sob a justificativa de preservação de sua saúde mental.

Antes, o Brasil havia conquistado quatro medalhas na modalidade, todas na categoria masculina. Arthur Zanetti (duas vezes nas argolas), Diego Hypólito (solo) e Arthur Nory (solo) foram os responsáveis pelos feitos até então. 

- Publicidade -

Rebeca não para por aqui. Ela ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: no próximo domingo no salto, e na segunda-feira no solo. 

Medalhas do Brasil

Foi a sétima medalha do Brasil entre todas as modalidades dos Jogos. Antes, Italo Ferreira garantiu o ouro no Surfe, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler conquistaram a prata no Skate street, e os judocas Daniel Cargnin e Mayra Aguiar, além do nadador Fernando Scheffer, levaram o bronze.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -