Antes mesmo da conclusão da sétima rodada do Campeonato Paulista, a combinação de resultados empurrou a Ferroviária para a lanterna da classificação geral. Com quatro pontos e há seis jogos sem vencer, a Locomotiva faz sua pior campanha desde o retorno à elite paulista.
Na última terça-feira (7), o time de Araraquara acabou goleado pelo Mirassol, por 4 a 1 e entrou na zona de rebaixamento para a Série A2 2024. Mas, não bastasse isso, a vitória do Ituano sobre o Botafogo, por 3 a 2, empurrou a Ferroviária para a última posição na tabela.
VEJA TAMBÉM
Ingressos para o clássico “bota-ferro” já estão à venda
Técnico assume responsabilidade em novo revés da Ferroviária
Com menos tempo de preparação para o próximo compromisso, o técnico Elano Blumer disse ter identificado problemas no sistema defensivo e busca retomar o caminho de vitórias. A equipe ostenta a marca negativa de pior defesa do Paulistão, com 13 gols sofridos.
“Estamos treinando algumas variações, questões táticas que a gente trabalha para executar. Independente do esquema, temos que entender, e isso eu disse aos jogadores, precisamos melhorar como equipe, tem que pressionar mais a bola, a gente não pode ter tanto confronto um contra um em setores do campo que fica difícil para marcar, porque tem muito campo para o adversário jogar e complica para gente”, explicou Elano.
Mas nem tudo é terra arrasada na Arena da Fonte. Apesar de não alcançar os resultados, a Locomotiva tem o atacante John Kennedy em boa fase e artilheiro do Paulistão com cinco gols marcados. Já Saulo é o goleiro com mais defesas entre todos os atletas de sua posição.
Em busca de reabilitação e equilíbrio, o time de Araraquara volta a campo, neste sábado (11), às 18h30, para clássico com o Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena da Fonte. Os ingressos para o Bota-Ferro começaram a ser vendidos, nesta quinta-feira (9), pela internet.
LEIA TAMBÉM