- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Está definido o local do segundo e decisivo jogo entre Ferroviária e Anápolis, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para o domingo (20), às 16h, e a CBF oficializou que será realizada no estádio Olímpico “Pedro Ludovico”, em Goiânia.
VEJA TAMBÉM
Morador de Araraquara ganha prêmio de R$ 1 milhão no Hiper Saúde
Inmet alerta para risco de tempestade e ventos intensos em Araraquara
Após vencer no confronto de ida com um placar de 1 a 0, o time de Araraquara vai para Goiás com a vantagem de um empate para se classificar à próxima fase da quarta divisão nacional. Em caso de vitória do Anápolis pelo placar mínimo, a vaga será decidida por cobranças de pênalti.
Alexandre Lopes, técnico da Ferroviária, evitou projetar o confronto em Goiás, mas enfatizou as dificuldades que a Locomotiva Grená pode enfrentar. “Não há jogos fáceis. Colocar uma equipe em campo já é um desafio, imagine vencer uma partida, marcar um gol e chegar a uma decisão. São situações extremamente difíceis e precisamos encontrar equilíbrio”, disse.
Na sua sexta participação na Série D, a Ferroviária nutre a expectativa de retornar à Série C. A melhor campanha da equipe foi em 2021, quando acabou eliminada nas quartas de final pelo Atlético Cearense e ficou perto do acesso à terceira divisão nacional.
O time de Araraquara terminou a primeira fase na quarta posição do grupo A-7 e superou o Hercílio Luz (SC) numa decisão dramática, nas cobranças de pênaltis após empatar o jogo no último minuto. Caso passe pelo Anápolis, a Ferroviária igualará sua melhor marca na Série D.
LEIA MAIS