Pela primeira vez o time do Sesi Araraquara Basquete chega a uma final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, superando lesões e o luto.
A primeira partida da final, da série de três partidas, será disputada nesta quinta-feira (25), contra o forte time do Santo André.
Em entrevista a rádio CBN Araraquara, o técnico Fábio Apolinário conta que o campeonato foi marcado pela superação, já que o time teve um início de campanha desastroso, com derrotas seguidas, mas que, juntos, conseguiram se superar.
“Nossa equipe é muito unida e passamos por um momento de reformulação quando o técnico Daniel, que iniciou o campeonato, foi dispensado. No mesmo dia, tivemos uma perda muito grande, que foi a morte da esposa do Fábio Miquilini [a jornalista Fernanda Manécolo, editora do acidade on Araraquara] , que é nosso preparador físico. Foi uma semana difícil. A gente não tinha forças para vir treinar e ver o Fábio, que é como um irmão para mim. Foi impactante até para as atletas, que viram o quanto estamos debilitados. Foi então que nos sentamos e decidimos: vamos começar uma outra história a partir daqui. As derrotas vão ficar para trás e vamos pensar nas partidas que estão por vir”, explica Fábio.
A virada de chave deu certo e o time passou a acumular vitórias e fazendo com que chegassem a grande final.
“Nós sabemos o feito histórico que fizemos para a cidade, chegamos a uma final, mas é hora de pôr os pés no chão e trabalhar da mesma forma que trabalhamos para chegar até aqui. O Santo André é favorito, pois foi superior em todo o campeonato, mas temos chances de dificultar e até surpreender”, conclui o técnico.
A primeira partida esta marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, no ginásio do Sesi Araraquara.