A LBF (Liga de Basquete Feminino) começa nesta quarta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher – com a partida entre Sesi Araraquara e Bax Catanduva, a partir das 19h30.
O jogo acontece em Araraquara e conta com ingressos gratuitos disponíveis no site araraquara.sesisp.org.br. Os torcedores podem ainda acompanhar a partida pelo site do Tudo EP.
VEJA TAMBÉM
Após bicampeonato paulista, Sesi Araraquara foca em título nacional
LBF: on terá transmissão ao vivo das partidas do Sesi Araraquara
CONHEÇA AS EQUIPES
Fundado em 2018, o time de Araraquara está em sua quarta participação na LBF. Na última edição, em 2022, o grupo alcançou seu melhor resultado, ao conquistando o 3º lugar, somando 88% de aproveitamento.
Para a temporada 2023, o time do técnico João Camargo manteve a base do elenco de 2022 e trouxe dois reforços importantes – as alas Jaqueline de Paula e Stephany Gonçalves, ambas ex-Santo André.
“Nossa expectativa é de fazermos uma liga melhor que a do ano passado. Mantivemos a base da equipe, temos feito bons treinamentos e estamos num processo de evolução como um todo, onde cada atleta foca na sua evolução em prol do coletivo. O jogo de estreia será contra um adversário que se fortaleceu bastante e o jogo será bem difícil, temos respeito por elas, mas acredito que possamos sair vitoriosos”, afirma João Camargo, técnico do Sesi Araraquara.
CONHEÇA O BAX CATANDUVA
O atual time do Bax Catanduva – cidade localizada a cerca de 110 km de Araraquara – foi formado em 2017.
Em sua terceira participação na LBF o time garantiu a permanência de alguns de seus destaques da última temporada e fez seis novas contratações.
No ano passado o time terminou a competição na penúltima colocação, com 11,1% de aproveitamento, vencendo apenas duas partidas. Para esse ano, o time promete partidas mais disputadas.
Segundo Natália Buritan, presidente e armadora do time, o basquete de Catanduva já contou com a passagem de grandes nomes da categoria, como Hortênsias e Janete.
“Já tivemos grandes nomes do basquete jogando aqui. O time acabou e ficamos alguns anos sem um time. Em 2005 o Basquete Clube voltou, até fechar novamente em 2013. No ano de 2017 fui convidada a voltar com a equipe de basquete feminino. Fomos subindo degrau por degrau para ocupar nosso espaço dentro do basquete feminino. Estamos com uma estrutura melhor, com grandes nomes na equipe e com uma categoria de base. As expectativas para esse ano ”, explica Natália.