O returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) começa com duelo entre o Sesi Araraquara, atual campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino), ENCARA o Ponta Grossa Basquete no Ginásio Borell du Vernay, nesta quarta-feira (17), a partir das 19h30.
Entre os destaques do Sesi Araraquara está a capitã da Seleção Brasileira, a pivô Érika de Souza, que já teve passagens pela WNBA – liga de basquete dos Estados Unidos. Do Ponta Grossa, a expectativa fica para um possível retorno da pivô Nádia Colhado, também com experiência na WNBA, que se recupera de lesão sofrida ainda na 1ª rodada da LBF Caixa. A atleta está em tratamento intensivo com a equipe de fisioterapia. Além disso, atletas como a armadora Manuela Rios e a pivô Karina Jacob se consolidam como um dos destaques nas estatísticas da competição.
NO CAMPEONATO
Na última rodada do turno inicial, o time araraquarense superou o mesmo time do Ponta Grossa no Ginásio do Sesi pelo placar de 86 a 47. O destaque da partida foi a ala/pivô Vitória Marcelino, que veio do banco para ser a cestinha e a melhor jogadora da partida, com 18 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. Vitória, aliás, foi convocada para representar o Brasil na Seleção 3×3 que disputará o Pré-Olímpico entre os dias 3 e 5 de maio em Utsunomiya, no Japão.
O time comandado pelo técnico João Camargo é vice-líder da LBF com 18 pontos (oito vitórias e duas derrotas), atrás apenas do Sampaio Basquete (19 pontos). Já o adversário desta quarta é o lanterna da competição com 10 pontos (com dez derrotas em dez jogos).