O Sesi Araraquara conquistou sua primeira vitória na LBF (Liga de Basquete Feminino), nesta quarta-feira (8), diante do Catanduva. Jogando em casa, na Vila Xavier, as araraquarenses fizeram placar centenário de 104 a 68 e começaram a competição com a “mão direita”.
VEJA TAMBÉM
Dia da Mulher: refugiada de Guerra, árabe refaz vida em Araraquara
Veículo bate e derruba poste na região Oeste de Araraquara
Destaque para Aline Moura, que fez um duplo-duplo, anotando 22 pontos e pegando 11 rebotes na partida. Ela foi eleita a MVP, com eficiência 26. Maila Ciciardi e Gabriella Sossô lideraram em assistências, com oito cada. Já por Catanduva, Tati Pacheco anotou 18 pontos.
“Felizes pela vitória, é por isso que estamos trabalhando, mas temos consciência que este é um processo a longo prazo. Nosso objetivo é lá na frente, então é tijolinho por tijolinho, e isso aqui [troféu MVP] é reflexo de todas elas. Sempre falo e repito: se não fosse por todas elas não seríamos uma equipe tão vitoriosa. É por todas elas”, afirmou Aline Moura.
ASSISTA A TRANSMISSÃO DA PARTIDA PELO TUDO EP
Na avaliação da armadora e presidente do Bax Catanduva, Natalia Burian, a estreia não foi como as atletas esperavam e planejaram. Mas, ela reforçou a importância de rever os erros cometidos para corrigi-los na sequência da competição que apenas começou hoje.
“Não estreamos do jeito que esperávamos, como treinamos, jogamos totalmente ao contrário. Agora é focar nos nossos erros para melhorar e estrear dentro de casa contra o Ituano, que é uma equipe tradicional e sabemos que é boa, com novos reforços, mas o campeonato está só no começo, então é voltar para casa e rever os erros”, afirmou Burian.
Após conquistar sua primeira vitória na LBF 2023, o Sesi Araraquara volta a quadra somente no domingo (19), também em sua casa, na Morada do Sol, para enfrentar o Blumenau, às 17h. Já o Bax pega o Ituano, na quinta-feira (16), às 19h30, em Catanduva.
LEIA MAIS
Receita antecipa para esta quinta liberação do programa do IR 2023