Jogando em casa, o Sesi venceu o Blumenau de 76 a 55 em seu segundo jogo na LBF (Liga de Basquete Feminino). O time jogou no ginásio do Sesi neste domingo (19), e teve um público de 150 pessoas.
Pela segunda vez, a atleta Aline Moura foi o destaque da partida com 15 pontos e 14 rebotes. Ela levou o prêmio MVP.
“Foi um jogo muito difícil, erramos coisas muito fáceis, estávamos meio perdidas, e temos que melhorar para o próximo jogo. Mas estamos felizes com a vitória, agora é continuar trabalhando porque tem um campeonato longo pela frente, vamos consertar nosso erros porque jogar fora de casa é mais difícil e agora é dar um gás”, comentou Aline.
A atleta Beatriz Aneas foi a segunda cestinha do time, com 14 pontos, seguida por Jacqueline de Paula, com 13 pontos.
Já a atleta do time catarinense, Kawanni Firmino fez 16 pontos e 12 rebotes.
O próximo jogo do Sesi é no dia 25 de março, fora de casa, contra o Santo André.
CONFRONTO ENTRE PAI E FILHA
Pela primeira vez na história da LBF, o jogo teve pai e filha em lados opostos da quadra. Após anos juntos em Blumenau, o treinador João Camargo, hoje no SESI, e a ala/armadora Mariana, capitã do Unisociesc/Blumenau, realizam o encontro adiado por uma temporada, por conta da lesão que tirou a atleta da última liga.
A capitã do time de Blumenau, Mariana comentou sobre a partida.
“Eu que acho que não tivemos muita consistência, tivemos bons momentos no jogo. Acho que foi um jogo melhor do que a estreia mas falta a gente manter o ritmo do jogo até o final e não oscilar como hoje”, frisou
Ela também comentou sobre o confronto contra o seu pai.
“Nessa hora não tem pai e filha, na hora o que está valendo é o jogo, mas sempre torço para ele fazer um ótimo jogo e trabalho”, contou.