A diretoria da Liga de Basquete Feminino confirmou na terça-feira (02) a inscrição de oito equipes, de quatro estados, para as disputas do campeonato de 2021. O certame terá início no dia 8 de março Dia Internacional da Mulher – e término no dia 29 de agosto.
O Sesi Araraquara enfrentará quatro equipes do estado de São Paulo: Bax Catanduva, Vera Cruz, de Campinas, Ituano Basquete e Santo André/Apaba. Uma do Maranhão, Sampaio Corrêa; uma do Rio de Janeiro, Sodiê Doces/Mesquita e uma de Santa Catarina, Blumenau.
A edição de 2021 é a 10ª realizada pela Liga. Em 2020, por conta da pandemia, a competição não foi realizada.
Em 2019, Araraquara sediou no Gigantão o Jogo das Estrelas com homenagens às campeãs mundiais de 1994, na Austrália. Os 25 anos da conquista histórica do basquete feminino teve as presenças de Paula Magic, Roseli Gustavo, Ruth, Adriana, Helen, Leila e Simone.
Terceiro colocado no Campeonato Paulista (2020) e participante das quartas de final da Liga (2019), o Sesi, orientado pelo técnico Daniel Wattfy, manterá a base do Paulista com a armadora Tainá Paixão, Izabela, Karen, Mariane Carvalho e a experiente pivô Silvinha Gustavo.
Nos próximos dias, a LBF divulgará o regulamento e a tabela. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo na web. Aos domingos a cobertura será realizada pela TV Cultura.